sábado, 4 de junho de 2011

Arraial do JBC foi um sucesso com a participação de aproximadamente 4000 pessoas

 Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades que ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
   Aqui em Porto Velho a forte influência nordestina na formação da população de Porto Velho se manifesta em toda a sua plenitude nas festas juninas, promovidas na cidade desde os primeiros anos de existência da cidade, criada no início do Século XX.  A Escola João Bento da Costa sob a coordenação do Prof. Francisco (Diretor) e Elizabet (Vice-Diretora) mais uma vez se superou na montagem do seu arraial realizado na data de ontem.Com a apresentação de 03 quadrilhas (com alunos do 1º turno,2º turno e 3º turno) e a apresentação especial do Boi Diamante Negro coordenado pelo Sr. Aluisio Guedes fizeram o espetáculo da noite.
Ao final da festa o prof. Francisco (Diretor) declarou que" valeu a pena, pois as festas juninas, são na sua essência multiculturais e disse que os alunos do JBC  fizeram a sua parte com competência e criatividade", agradeceu ainda a sua Vice-Diretora que muito trabalhou para o sucesso da festa, aos educadores da Escola, bem como a participação da Comunidade que se fez presente e, ainda registrou a presença do programa "Gente de Nossa Terra" que fez a cobertura; ProfClarides Henrich de Barba  da UNIR e do  Jornalista Anisio Gorayeb.
A Vice-Diretora Elizabet reforçou o agradecimento à Comunidade Estudantil pois sem a participação dos mesmos seria impossível a realização do evento, agradeceu ainda a Comunidade presente e aos professores participantes, o que contribuiu muito para o sucesso do arraial.



Abertura da festa pelo Diretor Francisco







Supervisora e Vice-Diretora















Marcador quadrilha 1º turno


Marcador quadrilha 3º turno



Marcador quadrilha 2º turno

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola,joaobento,interagindo,jbc