segunda-feira, 10 de outubro de 2011

JBC - Uma Escola que realmente prepara seus alunos para vestibulares

A Escola João Bento da Costa sob a direção do prof. Francisco Rodrigues Lopes (Chiquinho) e profª Elizabet de Lima Cândido realizaram na data de hoje a 1ª etapa do 5º Simulado no Projeto Terceirão Pré-Vestibular no intuito de melhorar a prepareação para a prova do ENEM a ser realizada no próximo dia 22 e 23/10.Nessa 1ª etapa foram realizadas as provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias; amanhã 11/10 a segunda etapa com as provas de Linguagens,Códigos e suas Tecnologias(incluindo redação) e Matemática e suas tecnologias. O horário disponível aos alunos é o mesmo adotado pelo ENEM - 4 horas e meia no 1º dia e 5 horas e meia no 2º dia.


O Diretor Francisco ressaltou mais uma vez que a organização rígida e minuciosa, a inscrição , a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade, visa a antecipar o "clima" dos vestibulares e Enem e,diz ter certeza que a equipe de educadores realizou um bom trabalho apesar das dificuldades encontradas no decorrer do ano devido a denúncias infundadas de quem quer ver o Projeto decair e diz ainda ter certeza  que seus alunos se destacarão mais uma vez em aprovações nos vestibulares e Enem,pois o trabalho de preparação foi realizado.Afirma ainda que nessa edição contou com o apoio da Secretaria de Estado da Educação na pessoa do Sr. Secretário Júlio Olivar ao qual expressa seus agradecimentos. A Profª Elizabet (Vice-diretora) lembra também que nessa edição,além dos 550 alunos do projeto, vários alunos da 2ª série do Ensino Médio estão participando tendo em vista terem realizado a inscrição no Enem a título de conhecimento e preparação já para o ano seguinte.

A EEEFM Prof. João Bento da Costa mais uma vez destaca-se na preparação de seus alunos realizando um trabalho de incentivo,preparação e auto-estima, mostrando que um trabalho com QUALIDADE e RESPONSABILIDADE  por parte de seus educadores podem elevar o nível de conhecimento dos alunos da Escola Pública colocando-os em igualdade aos discentes da Escola privada na concorrência de vagas no Enem e Vestibulares.

3 comentários:

  1. E nós que estamos todos os dias presentes na escola, sabemos o esforço que cada professor faz para que possamos crescer.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. empre apoiarei esse projeto pois concertaza tem qualidade e responsabilidade! :) Luclécia K.

    ResponderExcluir

escola,joaobento,interagindo,jbc