sábado, 23 de fevereiro de 2013

Projeto Maxwell no JBC




O departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Rondônia- Unir, observando que muitos de seus  alunos   são  egressos da Escola João Bento da Costa está desenvolvendo o Projeto Maxwell dentro da instituição, tendo em vista que a Escola em tela é um celeiro de talentos bem trabalhados pelos educadores que vem colocando no cenário da Educação inúmeros alunos nas Universidades Públicas mostrando que trabalho com responsabilidade dá resultado. 

O Projeto Maxwell coordenado pelo Professor Dr.Rogério Gomes da Silva - (GPMSE - UNIR), auxiliado pelo professor Miguel Gomes Costa foi iniciado em dezembro de 2012 com o objetivo de aproximar a Universidade da Escola Pública, o que já vem despertando o interesse de outros alunos ainda não participantes que visam fazer parte do mesmo.

O Educador Miguel Gomes que trabalha com os alunos do Projeto Terceirão na Escola João Bento da Costa na disciplina de Física  ressalta a importância desse trabalho dentro da Escola Pública pois envolve alunos que expressaram o desejo em cursar Engenharia e tem afinidade com Física e Matemática. A seleção dos alunos participantes foi realizada tendo em vista as notas e as metas dos mesmos nestas disciplinas.


Os alunos do Primeiro turno Victor Villar (2º Ano 4) , Amanda Thais (3º Ano 6) , Nila Gabriela (2ºAno 8)  e Júlia Kefne (3º Ano 4)  receberão bolsas do CNPQ e já podem ser considerados pesquisadores conforme enfatizou o Professor Rogério, chefe do departamento de Engenharia Elétrica  da Unir. Também participa do projeto o aluno Judson Cascaes Matos - aluno do 3º período de Engenharia Elétrica.

O Educador Miguel Gomes Costa explica ainda que o nome do Projeto vem da teoria unificada desenvolvida por James Maxwell para explicar a relação entre a eletricidade e o magnetismo. Esta teoria baseia-se no conceito de campo eletromagnético, conteúdo este que fascina nossos alunos nos campos de pesquisa e,reafirma ao corpo discente que vale a pena interessar-se pelas disciplinas de Física e Matemática podendo posteriormente tornar-se um bolsista do CNPQ também.Qualquer aluno interessado no assunto pode procurar o grupo de pesquisa acima para maiores informações.

A Escola João Bento da Costa através de seu Educador Miguel Gomes agradece ao Departamento de Engenharia Elétrica coordenado pelo Prof.Dr.Rogério por mais esta parceria e ressalta que está sempre aberta a novas parcerias que visem o desenvolvimento de aprendizagem de seu corpo discente. 


2 comentários:

  1. Como faço para participar desse projeto ?

    ResponderExcluir
  2. Não gostei. Amo Matemática e Física e nem sabia que existia esse projeto. Rodrigues T-11

    ResponderExcluir

escola,joaobento,interagindo,jbc