quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estudantes poderão usar nota Enem no programa Faculdade Já


Pela internet o estudante vai poder pesquisar e escolher qual curso universitário prefere. O sistema Faculdade Já vai ser lançado nessa quinta-feira e pretende facilitar o encontro entre as instituições privadas de ensino superior e os candidatos.
Por ano, cerca de 400 mil vagas não são preenchidas. Um desperdício em um país onde tanta gente sonha com uma formação de nível superior.
Comparar cursos, preços, carreiras e notas mínimas exigidas vai permitir uma escolha mais precisa para o estudante. À medida que mais universidades entrem no sistema haverá uma menor necessidade de viagens para se prestar provas de vestibular.
“O processo funciona em duas etapas. Na primeira, o candidato se inscreve através do site, sempre gratuitamente. Indica o estado em que quer estudar e coloca também a carreira, dentro de um leque de mais de 120 opções. Faz o pré-cadastro, o sistema mostra quais as universidades que estão disponibilizadas, ele vai avaliar pelo site e vai ver qual a nota - o critério básico é a nota do Enem, ele pode utilizar a nota do Enem 2010 e até o de 2009”, explica o diretor do Faculdade Já, João Mesquita.
Com o resultado do Enem na mão, o estudante tem três dias para fazer a matrícula. Passado esse prazo essa vaga poderá ser ocupada por outro candidato. A agilidade deve permitir que aos poucos universidades e estudantes possam gastar menos e lucrar mais.
Fonte: g1.globo.com

Um comentário:

  1. Oiee
    sou suyana,
    E fiz o enem 2009 e 2010.
    Mais o q eu gostaria de saber é se
    a nota é somada.Ou se é usada apenas uma
    com opção de escolha.
    De já agradeço

    ResponderExcluir

escola,joaobento,interagindo,jbc