sábado, 14 de maio de 2011

I Gincana 2011 JBC - "A Criação geme em dores de parto"

A Direção da Escola João Bento da Costa promoveu na data de ontem a I GINCANA 2011 com o tema  FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA trazendo como lema principal "A criação geme em dores de parto",cujo objetivo principal foi o desenvolvimento de atividades solidárias e a discussão sobre a vida no planeta com atividades esportivas, recreativas e cognitivas.

A Gincana teve a participação em massa da comunidade estudantil tanto do 1º turno quanto do 2º turno.Foi um dia de diversão envolvendo trabalho em equipe,bem como conhecimento. O professor Francisco - Diretor daquela unidade de ensino - diz que “A Gincana não é de cunho instantâneo. As tarefas, desenvolvidas anteriormente, pretenderam despertar a conscientização ecológica e, através da arrecadação de materiais a participação solidária (Páscoa Solidária),bem como a  busca de informações e da pesquisa, sempre voltadas ao meio ambiente. Com muito brilhantismo, todos os grupos, com o suporte  dos professores e da orientação e supervisão desenvolveram as atividades que, muitas vezes, despendiam seu tempo e exigiam investigação”, argumenta.  “Contudo, o resultado foi mais que satisfatório: temos a certeza de ter conseguido ampliar os conhecimentos no campo da preservação ecológica”, sinaliza. 

A Vice - Diretora Elizabeth - que não mediu esforços para que tudo acontecesse de acordo com o regulamento -  enalteceu o trabalho realizado pelas equipes de alunos e disse que : “Os adolescentes, em sua totalidade, sintam-se cumprimentados pela  participação  de ações como esta, independente da colocação conquistada”.


O Projeto terceirão - carro chefe da instituição - que participou de forma solidária arrecadando alimentos não perecíveis na inscrição do simulado realizado em 21 de abril(que serão distribuidos a entidades carentes), devido ao sistema de ensino ali implantado , não participaram ativamente da Gincana nas atividades esportivas e recreativas mas teve sua representação de forma lúdica , onde os meninos apareceram vestidos de mulheres e as mulheres de homens divertindo a comunidade ali presente com seus desfiles,como pode ser constatado abaixo pelas fotos.








 
  












PARABÉNS A TODA COMUNIDADE PARTICIPANTE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola,joaobento,interagindo,jbc