quinta-feira, 15 de março de 2012

ANÍSIO GORAYEB INICIA MARATONA DE PALESTRAS

O historiador Anísio Gorayeb, inicia hoje, dia 15/03, uma maratona de palestras sobre Historia de Rondônia, dando ênfase ao centenário de inauguração da lendária EFMM. As palestras acontecerão em todas as escolas de ensino médio da cidade de Porto Velho e se estenderão durante todo o ano. Serão apresentadas 55 fotos históricas e

O historiador Anísio Gorayeb inicia maratona de palestras sobre Historia de Rondônia na rede pública estadual. (Foto: Rosinaldo Machado)

estão previstas inicialmente 65 palestras, devido algumas escolas não comportar todos os alunos do terceiro ano em sus auditórios. Haverá uma palestra hoje e outra amanhã no Colégio João Bento da Costa, onde serão necessárias quatro palestras, pois o Projeto Terceirão tem mais de 600 alunos matriculados. É provável também que sejam ministradas nas escolas do município de Guajará Mirim.

No ano passado o historiador, que também é economista e jornalista, ministrou 42 palestras na rede pública estadual e também em algumas escolas particulares.

Natural de Porto Velho, Anisinho, como é conhecido, está integrado ao Projeto Viva Porto Velho. Escreve artigos memorialistas em vários sites e na coluna “Nossa Historia” no jornal “O Estadão”, todo domingo. Apresenta o quadro “Historias da Nossa Terra” no Programa Viva Porto Velho na Rede TV, todo domingo das 12 às 13 horas, e o programa “Porque hoje é Sábado” na Rádio Cultura FM, 107.9, sábado das 11 às 12 horas.

Fonte: Ascom/Viva Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola,joaobento,interagindo,jbc