quinta-feira, 15 de março de 2012

PÁSCOA SOLIDÁRIA NO JBC -" SEMPRE FAZENDO O MELHOR POR VOCÊ"



Quando os jovens são orientados a participar de projetos que envolvem o exercício da solidariedade e abertura para o outro, o resultado é sempre satisfatório. Em vista disso mais uma vez a EEEFM Prof.João Bento da Costa , irá realizar o projeto Páscoa Solidária objetivando vivenciar o real sentido desta festa religiosa, a ressurreição de Jesus, que nos convida a uma vida nova pautada pelos valores do Reino de Deus com o Tema "FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA: QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA".

A Escola busca com isso desenvolver a criatividade, a vivência de valores, como a solidariedade, a fraternidade e a espiritualidade, além de formar cidadãos conscientes, críticos e participativos nas atividades festivas religiosas e formativas desta escola, compreendendo o verdadeiro sentido da páscoa partindo de uma visão consumista e/ou reducionista para o sentido religioso.

Segundo a coordenação de Elizabet Cândido - Vice- diretora “Vamos alegrar a Páscoa de várias crianças, atendidas por instituições e/ou escolas de toda a cidade, escolhida pelos próprios alunos”.

Quem quiser contribuir para a campanha pode fazer doações de chocolates levando-os diretamente à escola para a confecção de sacolinha pelos alunos até o dia 13/04.

O projeto em si ainda envolverá círculo de palestras sobre o tema em tela que serão aplicadas a todas as turmas, bem como, um dia de doação de sangue com funcionários e alunos que tenham autorização de pais.


Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola,joaobento,interagindo,jbc