quarta-feira, 16 de março de 2011

SEMANA DA CIDADANIA JBC

A EEEFM Prof. João Bento da Costa sob a coordenação da Direção e equipe técnica (Supervisores,Psicólogos e orientadores) vem realizando nesta semana a SEMANA DA CIDADANIA com o tema voltado para a Questão Ambiental com ênfase para a questão do lixo - REDUZIR,REUTILIZAR E RECICLAR.

O Diretor Francisco Rodrigues ressalta que a Semana da Cidadania na Escola João Bento da Costa visa estimular a participação da comunidade estudantil nas questões que envolvem o meio ambiente - tema este que dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade, privilegiando a ligação orgânica da ação das Pastorais da Juventude com o caminho das reflexões da Igreja no Brasil e aprofundando o tema a partir da perspectiva juvenil, tendo em vista também o fato de 2011 ter sido declarado pela ONU como o Ano Internacional da Floresta.

A Direção - Sr. Francisco e Maria Elizabet - ressaltam ainda que a parceria com terceiros está fazendo com que a Semana da Cidadania JBC/2011 seja um sucesso e agradece a participação da equipe da Polícia Ambiental;da Apresentação teatral - Scientia - Consultoria Científica/Meio Ambiente/Arqueologia e Paleontologia; a OAB com o tema "Leis Ambientais" ;o Sr. Joelson (Biólogo) que participou da abertura no dia 14/03 ressaltando a importância das questões ambientais; o Pe. Leonardo da Paróquia Nossa senhora de Nazaré trazendo a discussão o tema "A vida do Planeta Terra"; o psicólogo Sr. Bruno Bezerra com o tema "Estresse e saúde"; a Sra. Márcia Elizabeth do SEST/SENAT com o tema "Saúde bucal"; Sra. Eliana com o tema "Meio Ambiente - Os três Rs"e ainda aos educadores palestrantes do JBC - Profª. Renata Geógrafa)- Aquecimento Global e Camada de ozônio; Sra. Geane (Bióloga) com o tema "Lix0 - Reduzir,Reutilizar e Reciclar - Água ,Solo e Ar"; Profª Raimunda (Geógrafa) - "Aquecimento Global e suas consequências"; Prof. Socorro (Bióloga) -"Reciclagem"; Profª Izildamar(Geógrafa)com o tema Água;Prof. Valdeci Ribeiro (Historiador)com o tema Aquecimento Global;Profª Adriana(Bióloga) com "Questões Ambientais"; Prof. Gilmário (historiador) com o tema "Lixo"; Profª Francisca Janoca (Geógrafa) com os temas "Lixo Eletrônico", "Consequências do Aquecimento Global"; Profª Sonia Santos com o tema "Meio Ambiente".

A Semana da Cidadania é destinada a todos os estudantes, gestores e servidores públicos, além do público em geral da comunidade que queira participar, de forma a incentivar o exercício consciente da cidadania, com a harmonização das relações entre Governo, Escola e cidadãos com encerramento previsto para o dia 18/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escola,joaobento,interagindo,jbc